14 junho 2015

Resenha: A culpa é das estrelas (John Green)

"Alguns infinitos são maiores que outros"



Hazel Grace é uma paciente terminal. Aos treze anos, foi diagnosticada com câncer de tireoide em estágio IV, mesmo que com o tempo seu tumor tenha encolhido bastante, ela tem a promessa de só mais alguns anos de vida. Incentivada pela mãe, Hazel frequenta o Grupo de Apoio a crianças com câncer, em que outras pessoas também diagnosticadas com a doença, falam sobre lutar, combater, vencer o câncer. Até que um dia, mais uma vez para satisfazer as vontades da mãe, ela vai ao Grupo de Apoio, e acaba conhecendo o Augustus Waters ,um convidado de Isaac, amigo de Hazel. E Augustus acaba convidando Hazel para assistir um filme em sua casa, por mais estranho que seja o convite e mesmo sabendo que Augustus pode estar disfarçado e ser o maior criminoso do país, ela aceita o convite...
Juntos, Hazel e Gus vão aproveitar da melhor maneira o pouco tempo que resta-lhes.
Quer descobrir como esse romance termina? O que vai acontecer com Hazel? Ela sobreviverá?

Um livro envolvente, que vai te inspirar, ser corajoso, e nunca desistir de seus sonhos.
 Nesse pequeno mundo de Hazel e Gus, Green nos faz refletir sobre a importância do verdadeiro amor e como ele pode  te transformar.
 Esse livro foi inspirado na encantadora história de Esther Earl,que têm sua biografia publicada, A estrela que nunca vai se apagar, uma obra tão bela e mágica como A culpa é das estrelas (Em breve,teremos resenha da obra de Esther,então não se esqueça de acompanhar sempre o blog, para saber das novidades)


Ficha técnica:

Título:A culpa é das estrelas
Autor:John Green
Editora:Intrínseca
Gênero:Ficção
Nacionalidade:EUA
Tradutor:Renata Pettengil
Número de páginas:288
Lançamento:10 de julho de 2012
ISBN: 978-85-8057-226-1

Classificação:

Yasmin Deodato

Nenhum comentário:

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤