"Eu sou Malala.Meu mundo mudou,mas eu não."
Nascida no vale do Swat e observando o trabalho duro e batalhador de seu pai, dono de uma escola particular, Malala teve uma infância simples e sempre valorizando suas crenças,sua cultura e principalmente seu direito à educação.
Porém, quando esse direito lhe foi roubado,ela recusou-se a permanecer em silêncio diante da situação, ainda mais fortalecida lutou por seu direito e de todas as menina à educação. Malala gostava muito de escrever,estava sempre entre as melhores alunas da sala; em anonimato (por motivos de segurança), a garota escrevia para a BBC Urdu a respeito de sua vida sob o Talibã.
Mas em 2012, extremistas do Talibã invadiram um ônibus escolar e balearam várias crianças,entre elas,Malala,que aos 14 anos,foi atingida por um tiro na cabeça.
Depois de enfrentar varias cirurgias e procedimentos médicos, Malala sobreviveu.Sua recuperação a fez ficar conhecida como "a menina que sobreviveu ao levar um tiro na cabeça"; e isso trouxe a tona discussões sobre temas como; direito das mulheres à educação e religião.
Um livro de uma garota que mudou o mundo,vai te inspirar a fazer o mesmo.Apesar de ser um tanto "cansativo", essa leitura fará a diferença em sua vida,te ensinará a valorizar tudo e todos, até seu próprio sorriso.
"A história de Malala renova a crença na possibilidade de que a vida de uma única pessoa seja o bastante para inspirar e modificar o mundo."
Em 2014,aos 16 anos, Malala tornou-se a mais jovem vencedora da história do prêmio Nobel da paz,e passou a ser um símbolo global de protesto pacifico.
Título: Eu sou Malala
Autor: Malala Yousafzai e Cristina Lamb
Editora: Companhia das letras
Gênero: Biografia
Tradutor: Carolina Chang, Denise Bottmann, George Schlesinger, Luciano Viera Machado
Número de páginas: 360
Lançamento:17 de outubro de 2013
ISBN: 9788535923438
Yasmin Deodato
Heey!
ResponderExcluirEsse livro chamou minha atenção, fiquei com muito vontade de lê-lo ^~^
Seu blog é fascinante, já estou seguindo, retribui??
Abraços =)
Blog - Desbravando o Infinito