21 julho 2015

Resenha: Cidades de papel (John Green)

"Uma cidade de papel para uma menina de papel"

Desde pequenos Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman sempre foram amigos, adoravam passear de bicicleta e desvendar os pequenos mistérios da vida. Mas com o tempo, eles cresceram e se afastaram. Agora, mesmo no 3º ano do Ensino Médio; Quentin ainda nutri uma grande paixão por Margo, que tornou-se sua vizinha. Na escola, Margo é uma menina bonita e popular, enquanto Q é apenas um nerd.
Em uma noite, os pensamentos de Quentin são interrompidos quando Margo pula a janela e invade seu quarto vestida de ninja, convidando-o para ajudá-la em um maligno plano de vingança. Q aceita e junto com Margo embarca nas aventuras da vida... Depois daquela noite de aventuras; esperançoso, Q decide que no dia seguinte irá se aproximar de Margo e declarar tudo o que sente. Mas no dia seguinte Margo não apareceu na escola, nem no outro dia, nem no outro e, nem no outro...
Com o misterioso desaparecimento de Margo, Q procura pistas da garota, e logo começa a segui-las. Mas esse caminho não é tão simples quanto parece, e quanto mais o garoto se aproxima de seu objetivo, mais se distancia da imagem da garota que pensava que conhecia.
E é claro que Q não vai passar por isso sozinho, para dar um pouco de comédia a essa trama, seus amigos, Ben e Radar o ajudarão a descobrir as ironias da vida.

Cidades de papel é uma obra que nos faz refletir sobre a imagem que temos das pessoas e o que elas realmente são. Talvez, não seja um dos melhores livros de John Green, mas com certeza passa uma bela mensagem sobre a vida e as pessoas.

Ficha Técnica:

Título: Cidades de papel
Autor(a): John Green
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção
Nacionalidade: EUA
Tradução: Juliana Romeiro
Número de páginas: 368
Lançamento: 19 de Agosto de 2013
ISBN: 978-85-8057-374-9 

Classificação:

Yasmin Deodato

2 comentários:

  1. Heey!
    Eu também não curti muito esse livro rsrs, concordo com o que você disse ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei ler essa historia, eu gostei quase tanto quanto A CULPA É DAS ESTRELAS. Me fez pensar em muitas coisas e mudar minhas perspectivas de vida, tudo parece tão diferente depois de ler ele. É um livro que (particularmente) me apaixonei e recomendo a todos. Relerei ele varias vezes ainda. O filme foi fiel a historia e isso eu achei demais. Adorei seu blog, já deixei em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤