"- Clary, você é uma artista, assim como sua mãe.
Isso significa que vê o mundo de um jeito que as outras pessoas não veem.
É seu dom ver a beleza e o horror em coisas extraordinárias.
Isso não faz de você uma pessoa louca, apenas diferente.
Não há nada de errado em ser diferente."
Hoje trouxe pra vocês a resenha de um livro um pouquinho antigo lançado em 2010 e acredito que muitas pessoas já conheçam.
Cidade dos ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais. Uma série que envolve vampiros, lobisomens, zumbis, demônios e muito mais...
Clarisse Fray (Clary para os íntimos), é a principal personagem desse livro, uma adolescente que perdeu seu pai ainda muito pequena, e que vive com sua mãe, Jocelyn Fray, em um apartamento em Nova York. Em uma noite, Clary e seu melhor amigo, Simon, decidem ir a uma boate, o Pandemônio. Todos estão dançando e se divertindo até que a garota vê algo inesperado: jovens tatuados com armas esquisitas tentando matar um garoto de cabelo azul.
Assustada, Clary avisa Simon, que não nota as pessoas com a descrição da qual a menina disse, mas mesmo assim ele vai chamar os seguranças e Clary segue o grupo de jovens estranhos. E a garota acaba presenciando um assassinato, mas não o assassinato qualquer, não de uma pessoa.
Clary sem querer faz um barulho, e os jovens escutam. Então, eles se apresentam, Jace, Alec e Isabelle dizem ser Caçadores de Sombras, pessoas que caçam demônios, e que acabaram de matar um demônio e explicam que os humanos só podem vê-los quando eles permitem. Então Clary se pergunta: Como ela pode vê-los?
Simon acaba interrompendo o diálogo e apreensivos, Clary e ele vão embora. No dia seguinte nada parece normal, Clary reencontra Jace e de repente sua vida vira de ponta cabeça. Sua mãe sumiu e a garota foi atacada por um demônio.Agora precisará da ajuda de Jace para encontrar sua mãe, sobreviver e tentar recuperar sua antiga vida (mesmo que isso de uma maneira não seja mais possível).
"(...) Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perder tudo que se pensa que será para sempre."
O livro é misto de aventura, romance, mistérios, fantasias, com uma pitada de humor que deixa tudo mais divertido. A escrita da Cassandra Clare é bem fácil, e com acontecimentos surpreendentes, esse livro nos deixa ansiosos pela continuação, o segundo volume, Cidade das Cinzas. Vale lembrar que essa obra possui duas edições diferente, uma holográfica (capa com brilho) e uma não, há ainda uma edição que possui o primeiro e o segundo volume em um só livro.
O livro possui uma adaptação cinematográfica, lançada em 2013, dirigida por Harald Zwar, que porém não agradou muito os fãs. Felizmente, a série de livros será adaptada novamente, dessa vez, para a TV, em uma série que será exibida pela ABC family , Shadowhunters, e será lançada em 2016.
Ficha técnica:
Título: Cidade dos ossos
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção estrangeira
Nacionalidade: EUA
Tradução: Rita Sussekind
Número de páginas: 462
Número de páginas: 462
Lançamento: 2010
ISBN: 978-85-01-08714-0
Sou a única que não conhece? Bora resolver isso, quando tiver tempo vou ler, parece ser ótimo!!!
ResponderExcluirOi, também não conhecia, mas é realmente ótimo. Estou louca para ler o resto da série.
ExcluirBeijus e obrigada por comentar ❤