07 maio 2016

[Critica] Capitão América: Guerra Civil - Filme

                             "Unidos venceremos. Divididos cairemos"


         Um filme esperados por todos os fãs de quadrinhos e super-heróis, o filme "Capitão América: Guerra Civil", finalmente chega às telonas, ganhado milhares de criticas positivas, disparando na bilheteria, conquistando milhões de novos fãs e encantando os já amantes da longa.
         Retomando a antiga rixa entre o Capitão América e o Homem de Ferro, o filme carrega o compromisso de dar uma certa continuidade ao filme anterior do herói: "Capitão América: Soldado Invernal", além da tentativa de alcançar as expectativas colocadas em cima dele, referente a fieldade aos HQs e a grandiosidade do enredo, e a missão de dar uma "boa introdução" para nossas queridas "participações especiais" (nas quais podemos citar o Pantera Negra como exemplo). Três compromissos assumidos, cumpridos com a maior excepcionalidade já imaginada, se me permitem dizer.
 
 Bom, vamos falar um pouco sobre a história abordada (para quem ainda não conhece)... Um erro da parte dos vingadores leva o governo, apoiado por 117 países, a formular o chamado: Tratado de Sokovia, uma espécie de "conjunto de leis/regras" para que os Vingadores sigam. Tony Stark (Robert Downey Jr.), nosso querido Homem de Ferro, levado por uma recente onda de culpas do passado, defende que precisam assinar o tal tratado, e permitir que o Governo "influencie". Já Steve Roger (Chris Evans), o grandioso Capitão América, com toda sua força de união e espírito de equipe, defende o direito os heróis de tomarem suas próprias decisões, agindo livremente, confirmando, que não assinará o Tratado.
 A divisão de opiniões entre os dois heróis, acaba por dividir o restante dos Vingadores, entre aqueles que acreditam que o Governo precisa tomar a frente, e entre aqueles que defendem que não precisam disso. Quem estará certo? Quem vencerá? São duas das milhões de perguntas que nos instigava a cada trailer ou noticia, que nos angustiavam por não lançarem logo o filme e que  levaram (ou levarão), todos os fãs aos cinemas para assistir o tão esperado filme da nossa grandiosa e querida: Marvel.



 "OMG!"... Acho que isso pode resumir a maioria das reações da maioria das pessoas que forma assistir a esse filme.
 Bom, foram longos meses de angustia, sedendo por qualquer cena, trailer o noticia dessa longa... E depois de assistir, paro e penso... Podiam ser mais horas, não é mesmo? Uma das minhas muitas paixões nesse meu "universo nerd", são os super-heróis, amo os quadrinhos, as animações e os filmes. Qualquer coisa dessas
super-pessoas, que são super-especiais, com super-poderes, e que os usam para ajudar as pessoas. A Marvel, para mim, é uma das muitas coisas que "iluminam o dia" com novidades novos filmes e universos. E esse novo filme? Não foi diferente... Ele foi simplesmente fantástico!
             
  Quando você chega para ver o filme, você já está preso em uma completa bolha de suspense e expectativa, quando você vê a abertura da Marvel, e o filme começa, essa bolha explode e te imunda, e essa expectativa. não é cortada, por um filme que não a atende... Ela se satisfaz, com grandes cenas de ações, emoções, revelações e descobertas. Aquela sede por chegar o dia do filme logo, se transforma em uma sede por mais, muito mais... Ele não deixa há desejar, mas te faz desejar muito mais, pois ele é simplesmente fantástico, te prende por completo durante as 2h26min,te desafia, te encanta e te apaixona.
               
                 
     
   Com suas três "missões" compridas de maneira perfeita, o filme arranca risadas e o ar de todas as pessoas que foram acompanhar a batalha épica.
   Um filme que foi além das salas de cinemas, no mundo todo, pessoas de todas as idades, se mobilizaram entre amigos, familiares e nas redes sociais para apoiar seu herói favorito:
#TeamCap ou #TeamIronMan.
    As hashtags, as montagens e os memes, tomaram conta das redes sociais, mais uma prova das super-medidas de perfeição que esse filme ganhou.
    Aclamado no mundo inteiro por fãs e críticos, Capitão América: Guerra Civil, ganha lugar de destaque entre os títulos da Marvel, e entre os filmes de super-heróis em geral, e mesmo não sendo 100% fiel, ao seu Hq, nos encantou com a espetacularidade que abordou o assunto e o tema.
                                                       Fantástico do  inicio ao fim, desde o momento em que temos a épica abertura da Marvel, até o desfecho incrível. Ah! E não posso me esquecer  das duas cenas pós-créditos mais que maravilhosas, que nos ajudam a superar o fim de um filme, que por mais que tenha durado apenas um pouco mais de duas horas, pareceu durar o infinito em nossos corações nerds.   





Ficha Técnica: 

*Titulo Original: Captain America: Civil War
* Nacionalidade: EUA
*Estreia: 28 de Abril de 2016
*Duração: 2h26min
*Direção: Anthony Russo
*Roteiro: Christopher Markus
*Elenco: Chris Evans (Capitão América/ Steve Rogers)
                Robert Downey Jr. ( Homen de Ferro/ Tony Stark)            
                Scarlett Johansson (Viúva Negra/Natália Romanova)
                Anthony Mackie (Falcão/Sam Wilson)
                 Jeremy Renner (Gavião Arqueiro/"Clint")
                Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate/Wanda Maximoff)
               Sebastian Stan (Soldado Invernal/Bucky)
                Paul Bettany (Visão)
                 Paul Rudd (Homem-Formiga)
                             -Entre Outros-
Classificação: 






Já assistiram? O que acharam?
Ainda não assistiram? Assistam e nos conte o que acharam! :D

#TeamCap ou #TeamIronMan?


Beijinhos e até a próxima!
Ana Clara Rodrigues

2 comentários:

  1. Meu Deus, eu preciso assistir esse filme o mais rápido possível. Eu te entendo quando você diz que fica naquela expectativa de como vai ser o filme.
    Adorei o post, estou ansiosa pela minha vez.

    XoXo, Alice
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é realmente fantástico! Espero que você goste! ;)

      Excluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤