13 maio 2016

Resenha: A Sereia (Kiera Cass)

"Tinha a sensação de que a minha própria alma se desfazia cada vez que precisávamos cantar. Já tinha se passado oitenta longos anos. Havia mais vinte anos pela frente. E cada dia trazia a impressão de que o fim nunca chegaria."

(Página 55)
A Sereia, Resenha, Kiera Cass,Romance, Livro

 Kahlen era uma adolescente qualquer, até que um dia estava em um cruzeiro com sua família e o navio naufragou. No mesmo instante, A garota ouviu uma canção, mas não era uma música qualquer, a canção hipnotizava as pessoas e as atraía para o mar... Ao perceber que tinha algo errado, Kahlen desesperou-se, até que três garotas extremamente bonitas se aproximaram, convidando-a para ir junto com elas, dizendo-lhe que aquela era a única alternativa, se não iria morrer junto com toda sua família, que àquela altura, já se encontrava toda morta.
 Mas aquelas não eram garotas comuns, com uma beleza extremamente natural e encantadora, elas eram sereias, que tinham o poder de cantar, enfeitiçando qualquer pessoa, que correria às águas do mar no mesmo instante, para alimentá-la, para alimentar a Água...
***
 Oitenta anos depois do naufrágio, Kahlen já era uma sereia experiente, sabia de todas as regras e era a favorita da Água, “ser” a quem todas sereias serviam fielmente por 100 anos, até que eram libertadas.  
 Kahlen convive com Miaka e Elizabeth, as duas “irmãs” da garota. As três garotas vivem a vida de sereia, convivem com humanos, vivem mudando de casa, podem fazer todas as coisas que quiserem, mas não podem conversar com um humano, a não ser que as suas intenções sejam enfeitiçá-lo e matá-lo.
 Elizabeth se diverte e vai à baladas e festas, Miaka gosta de pintar quadros e vender pela sua loja online...Mas, Kahlen, o único hobbie dela, é pesquisar sobre a vida de todas as pessoas de quem, de alguma forma, já tirou a vida. Além disso, a garota serve fielmente à sua “líder”, Àgua, a quem sustenta com vidas de pessoas inocentes. A mistura de sentimentos de Kahlen, fica clara ao longo do livro, raiva e gratidão, sentimentos tão opostos, mas que sente por ela, pela Água... A quem ainda deve servir 20 anos, até que complete sua sentença e seja livre.

 Um certo dia, Kahlen visita uma universidade, e em meio sua paixão por livros, acaba conhecendo Akinli, um menino sorridente, carismático e que gosta de dançar jitterburg. Com a ajuda de uma folha e uma caneta, a garota consegue comunicar-se com ele, e eles passam a conviver juntos... E Kahlen começa a nutrir um sentimento diferente, diferente de todos que já tinha sentido...Mas ela não pode esquecer-se da Água e das suas regras... Ela terá de decidir se vai passar mais tempo com Akinli e quebrar algumas regras ou se vai servir  à Água fielmente.
 "Ela me disse para viver.
Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver."
(Página 93)

Resenha, Kiera Cass, A Sereia, Romance Resenha, Kiera Cass, A Sereia, Romance

 O livro é baseado em um mito das sereias, mesmo assim, não encontrei acontecimentos tão surreais assim...  Ao longo da história pude notar o amadurecimento da personagem, o surgimento de novos sentimentos e pensamentos, as consequências de suas canções...
 A maneira como a Kiera escreve, cativa e te impulsiona a ler mais e mais... Com uma dose menor de romance do que nos outros livros da autora (série A Seleção), aos poucos são introduzidos novos personagens, que nessas 328 páginas, contribuem para a história divertida. Por ser é um volume único, achei que o final poderia ser melhor, explorando os finais dos outros personagens e não só o de Kahlen... 
 A história não é surpreendente, por isso leia sem criar muita expectativa. Com certeza, esse livro é uma aposta para quem nunca leu nada da autora... Aliás, a Kiera Cass escreveu esse livro antes de escrever a série A Seleção, e por ser um livro especial, conta com uma carta dedicada aos fãs brasileiros. Ah, essa edição conta com um lindo marcador na orelha (esse livro não está disponível em versão capa dura).

 Resenha, Kiera Cass, A Sereia, RomanceResenha, Kiera Cass, A Sereia, Romance

"Os livros eram um porto seguro, um mundo separado do meu. Não importava o que acontecesse naquele dia, naquele ano, sempre existia uma história de alguém que havia superado seu momento mais sombrio. Eu não estava só."
(Página 172/173)
Resenha, Kiera Cass, A Sereia, Romance

Ficha Técnica:

Título: A Sereia
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: Romance
Nacionalidade: EUA
Tradução: Cristian Clemente
Número de páginas: 328
Lançamento: 22 de janeiro de 2016
ISBN: 978-85-6576-593-0
Classificação:

E aí, vocês já leram? Vocês têm vontade de ler?
O que achou da resenha? Me conta!

Abraços,
Yasmin Deodato

Um comentário:

  1. Ahhhhh, Oi Yasmin...
    Amei a resenha, eu já li A Sereia e posso dizer que adorei a história. Te entendo quando você diz para não começar a criar expectativa quando iniciar a leitura, pois aconteceu comigo. Quando iniciei a leitura eu não quis ler nenhuma resenha (Que feio para uma blogueira, né?) mas foi porque eu queria senti tudo com muita surpresa, pois quando lançaram o livro e muita gente comprou, acabaram dando uns spoiler e isso foi chato (Por isso eu li sem saber nada).

    Gostei da sua resenha, e especialmente as fotos, Ficaram perfeitas....

    Beijos, Alice

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤