04 maio 2016

Resenha: Star Wars legends- Kenobi (Jonh Jackson Miller)

                     "A República foi destruída, e agora a Galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo... menos a esperança"

John Jackson Miller, Resenha, Star Wars              A Força... Tão grandiosa, dividida em dois lados: o lado Luminoso e o lado Sombrio.
             Anakin Skywalker, um garoto, levado por Quin-Gon de Tatooine, na esperança de cumprir a Profecia, que dizia que um garoto, que traz grande presença da Força, iria trazer o equilíbrio para seus dois lados. Mas, seduzido pelo Chanceler Papaltine, e amedrontado pelos seus sonhos, que o indicam, o possível e trágico destino de sua mulher Padmé Amidala, Anakin, se rende ao lado Sombrio se transformando no novo aprendiz do Lorde Sith: Darth Vader.
             Como missão, Anakin massacra os Jedi, quase os extinguindo... Com a morte de Padmé, os últimos Jedi, decidem, ser mais seguro, levar o filho de Amidala e Skywalker, Luke, para junto de seus tios.

                                          "Até que a hora certa seja, desaparecer iremos"- Yoda 

 Obi-Wan, antigo mestre de Anakin, leva o novo jovem Skywalker, para Tatooine, um desértico planeta, para que o "meio-tio" de Luke, e sua esposa, possam cuidar dele. Kenobi, recebe a missão de proteger o garoto, e na hora certa, o ensinar sobre a força, o tornar um Jedi, e restaurarem a antiga religião.
 O mestre Jedi, passa a viver como "Ben Kenobi", entre fazendeiros. Seu "primeiro plano", era se tornar um eremita, sem conviver com pessoas o segredo de quem ele realmente é, ficaria mais seguro. Mas, bem, esse não é o jeito "Kenobi" de ser... Ben, acaba se envolvendo com Annileen Calwell, a dona de um armazém, seus filhos e vizinhos, e percebendo alguns acontecimentos ocultos envolvendo o sorridente fazendeiro: Orrin Gault.
 E agora? O que será do grande Obi-Wan Kenobi? Ele cumprira sua missão de proteger Luke Skywalker? Manterá seu segredo? 
    "Obi-Wan vive se metendo na vida de Ben Kenobi. Somos a mesma pessoa, é claro.  Mas a minha parte Obi-Wan quer ajudar alguém, quer fazer o certo. Quer ser um Jedi!"

John Jackson Miller, Resenha, Star WarsJohn Jackson Miller, Resenha, Star Wars

 Não há dúvidas, de que sou realmente e completamente apaixonada por todo universo mágico de Star Wars. Todas as histórias que aconteceram "Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante". E o que dizer de um livro que conta história de um dos personagens mais apaixonantes? E ainda por cima, escrito pelo grande John Jackson Miller? Tudo colabora para que seja um livro extremamente perfeito.
 É uma leitura "demorada", é um livro longo, mas que fluí naturalmente. É bem estruturado, ritmado, descreve tudo muito bem, deixando os cenários vividos em sua mente, mas sem tornar o livro "devagar" e repetitivo.
 Podemos conhecer melhor Obi-Wan, tanto em seus momentos com as pessoas que ele conhece, mas também, em suas meditações com seu antigo e falecido mestre Quin-Gon. Além disso, temos acesso a mais informações sobre a força e sobre a "religião Jedi".
 É uma leitura indispensável para todos os amantes desse mundo, e para quem não conhece, é uma boa aposta para começar, já que relembra o principal que se deve saber antes disso, e como é uma espécie de spin-off, se torna, realmente, uma boa aposta... Cheio de ações, aventuras, amor, traição, mentiras e Força, John nos surpreende (risquei porque não dava para esperar menos dele ;D), com uma história incrível, que todos, precisam ter a experiencia de ler.

John Jackson Miller, Resenha, Star WarsJohn Jackson Miller, Resenha, Star Wars


                        Ficha Técnica:                         
  
   Título: Kenobi
Autor(a): John Jackson Miller
Editora: Aleph
Gênero: Aventura/Ficção científica
Nacionalidade: EUA
Tradução: Fábio Fernandes
Número de páginas: 522
ISBN: 978-85-7657-199-5
Classificação: 


E aí? Já leram? O que acharam?
Não leram! Quando lerem, nos conte o que acharam!
#STARWARSDAY
#MAYTHE4THSTAYWITHYOU
        
John Jackson Miller, Resenha, Star Wars

Beijinhos...
Ana Clara Rodrigues

Nenhum comentário:

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤