19 julho 2016

Resenha: O Livro Branco (Wilson Garperef)

            "Viveremos para sempre, porque viveremos onde não estamos mortos"

 Acredito que se não todos, a maioria das pessoas já se perguntou do que somos feitos, não exteriormente, isso, a ciência já deu um jeito de explicar. Mas aquela composição intima, nossa personalidade, nossa essência, quem nós eramos, quem somos, e quem seremos.
Agora, imagine acordar em um mundo diferente. Não. Não é um mundo como o nosso. Um mundo branco, sem inicio ou fim. Agora adicione a essa imaginação, estar sem memórias, não saber quem é, de onde veio, nem onde está, muito menos saber se está vivo ou morto.
É assim, que se encontra Natan, ou Willian, se preferir.
Para encontrar uma resposta para todas as infinitas perguntas que surgem pela sua mente, Natan terá que fazer a coisa mais difícil, terá que descobrir o lugar mais confuso, terá que explorar algo mais denso que o mais complexo dos labirintos, terá que se aventurar pelo lugar onde as perguntas vagam: a mente humana.
Com a ajuda de uma pessoa muito especial, Willian deverá lidar, com dilemas, memórias, fatos e lembranças. Para descobrir e reescrever sua história, Natan deverá adentrar em sua essência e redescobrir a si mesmo e sua vida.
Como será essa aventura?

"Ficar sozinho, um preço alto demais para não se machucar com sentimentos"

Desde o principio, esse livro nos instiga a lê-lo, o nome é curiosos, e te dá vontade de descobrir o por que. Isso somado a arte da capa e a frase de inicio, lhes dão apenas uma alternativa: abrir e ler.
A história é incrivelmente profunda, e incrivelmente verdadeira. Podemos nos ver facilmente espelhados nas letras que compõem essa história. A cada frase, a cada descoberta, nos colocamos no lugar do protagonista, imaginando nossas ações dentro do Universo Branco, imaginando que forma assumiria nossa essência, imaginando se teríamos a coragem necessária para me descobrir e reescrever quem sou e minha história.
É apaixonante e envolvente, repleto de metáforas e significados, frases que te fazem pensar, frases que lhe dão vontade de leva-las para a vida, questões que te deixam frustado por não conseguir resolver.
De certo, é diferente de tudo que já experimentei ler, um gênero diferente,  um vocabulário diferente, personagens diferentes, e eu não poderia ficar mais surpreendida, e mais agradecida, por ter expandido, ainda mais, os "tipos de livros" que eu amo e leio.
Realmente amei.
É o tipo de livro que merece destaque em conversas e indicações, em sua prateleira, ou em seu ranking de favoritos.
"Você pode estar rodeado por uma multidão e ainda se sentir solitário. Mas a pior solidão é aquela em que não podemos sentir nem a nós mesmos "

                                                                                Ficha Técnica:


Livro: O Livro Branco
Autor: Wilson Garperef
Editora: Multifoco
Gênero: ficção
Nacionalidade: Brasil
Número de páginas: 286
Lançamento: 2016
ISBN:978-85-7961-566-5
Classificação:

Ana Clara Rodrigues       

"Quando amamos, é o amor se manifestando ou somos nós que manifestamos o amor?"


Compre aqui! ;)




Nenhum comentário:

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤