13 agosto 2016

Tag #6- "Diferentona"

Heey!
Que tal uma Tag?

Mexendo no Facebook, encontrei uma Tag "super-legal" e diferente, e fiquei muito animada para responder aqui no blog. A Tag foi criada pelo blog Entretanto, e se chama "Diferentona".
É muito divertida! Espero que gostem ;)





 1. Só eu que li?- Um livro que a maioria das pessoas desconhece mais você leu.
                         No meu aniversário do ano passado, ganhei um livro realmente muito bom chamado "Negras Raízes" (Alex Haley), sempre que menciono esse livro em uma conversa, vem aquele ar de dúvida. O que é uma pena, pois acho que todos deveriam ler esse (Sim, eu sei que falo isso sobre a  maioria dos livros <3)



2. Só eu que não gostei?- Um livro aclamado, menos por você.
Desculpa pessoal, mas essa vai ter que ficar sem resposta... Haha :D

3.Só eu que vi apenas o filme?- Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.
"As Aventuras de Pi" (Yann Martel)... Assisti a algumas partes do filme... Encaro o livro sempre que vou escolher o "próximo livro"... Mas, não sei, sempre algum outro acaba ganhando... Mas quem sabe um dia, não é?


4.Só eu que não li nada dele(a)?- Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.
Carina Rissi... Pois é, nunca li nada dela. Por mais que admire muito o trabalho dela e o espaço que ela conquistou entre os leitores, nunca tive a oportunidade de ler nada dela.

5.Só eu que gostei do malvado?- Um livro com um vilão (ou não-herói), pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.
Aaron Locky (Por um toque de Ouro, Carolina Munhóz). Okay, é claro que também torci muito pela Emily, tem como não se encantar por ela? Mas confesso que acreditei muito no Aaron e torci muito por ele (até as últimas paginas...)



6.Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa?- um livro já desgastado, mas que você ama.
Acho que nenhum livro se encaixa melhor nessa categoria do que Pollyanna (Eleanor H. Porter). Ele era da minha mãe, está realmente desgastado e com aspecto antigo. Mas é uma história realmente linda, que inspira e que eu amo.



7.Só eu que leio nacionais?- Um autor nacional que você gosta.
.
Para essa categoria escolhi dois autores nacionais que eu amo. Claro, amo todos, mas esses, para mim, são os melhores. Carolina Munhóz e Raphael Draccon, amo eles e seus livros. A maneira como eles escrevem e transmitem suas visões do mundo. Vale a pena ler qualquer livro deles, todos são fantásticos e vão te encantar! ;)







8. Só eu que amo romances?- Um romance que você gostou.
Na Tag original, eram livros "clássicos", mas alterei o gênero, porque sem dúvida, romances são os eu mais amo (irônico, não? Haha) e leio. Como não dá para colocar uma imensa lista, escolhi meus dois favoritos: "Como eu era antes de você" (Jojo Moyes) e "A culpa é das estrelas" (John Green). Amo cada detalhe nesses dois livros.



9.Só eu que li antes de virar filme?- Um livro que foi/ vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.
"Se eu ficar" (Gayle Forman). Confesso que li uma semana antes de ser estreado, mas está valendo, né? Amo muito esse livro/filme.

10.Só eu que odiei o(a) principal?- Um personagem principal que você odeie.
Kelsey, "A maldição do tigre" (Collen Houck). Certo, eu não ODEIO ela... Mas teve certos momentos do livro em que ela realmente me tirou do sério. Tanta indecisão, e esconder os sentimentos? "Please, Kelsey", Haha. Brincadeira, ainda amo ela (um pouquinho).





Bom, esses foram os livros/personagens/autores que me fizeram ser tachada "diferentona".
Gostaram? Sintam-se à vontade para responderem a Tag!



 Alguns livros/autores mencionados:




Beijinhos e até a próxima :* <3
Ana Clara Rodrigues










Um comentário:

  1. Adorei esta tag e o vosso blog!
    Parabéns!

    Convido-vos a espreitar o meu e, se gostarem, a seguirem!
    Muitos bejinhos
    http://the-banal-girl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤