27 novembro 2016

Resenha: The Kiss of Deception (Mary E. Pearson)

 "Meu vestido flamulava atrás de mim, agora casando-me com uma vida de incertezas, mas que me assustava bem menos do que a vida cheia de certezas que tinha encarado. Agora, essa vida era um sonho criado por mim mesma, na qual o único limite era minha imaginação. Era uma vida comandada por mim, apenas por mim."
(página 28)
 The Kiss of Deception, Mary E. Pearson, Darkside, Crônicas de Amor e Ódio, Darklove, 365 Dias Literários, Resenha, Fotos de Livros

 The Kiss of Deception é o primeiro livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, trata-se de um romance lançado no Brasil pela Editora Darkside. 

 Arabella Celestine Idris Jezelia, apelidada como Lia, é a Primeira Filha da Casa Real de Morrighan, um reino cheio de tradições e histórias. Aos 17 anos, é obrigada a casar-se com o príncipe de Dalbreck, um reino vizinho. O casamento arranjado fortaleceria os reinos e evitaria futuros problemas políticos, pois no Reino de Venda, um reino grande e feroz, bárbaros ameaçavam as fronteiras, tornando Morrighan e Dalbreck vulneráveis.
 Dentro do Reino, Lia não tinha liberdade e vivia sob as ordens e costumes tradicionais de Morrighan. E ter uma Primeira Filha em uma linhagem real era um privilégio, já que as primeiras filhas carregavam um dom, revelado gralmente na adolescência,que as possibilitavam "ver o futuro". Além de toda a pressão familiar, costumes e ordens da realeza, em Lia, o dom ainda não havia sido demonstrado, o que indicava um certo atraso ou talvez que esse dom pudesse não existir, deixando-a apreensiva e incerta se futuramente seria uma boa Rainha.
  A procura de liberdade e do seu verdadeiro destino, Lia resolve fugir no dia da cerimônia do casamento, logo após gravar em suas costas o havah, um símbolo elegante e delicado, que representava a união do brasão dos dois reinos. Com sua "criada" Pauline, sai pelas estradas, cavalgando em busca de um lugar para construir uma nova vida. Uma vida que ela mesmo criaria.
 O príncipe de Dalbreck, por estar praticamente comprometido com Lia (apesar do casamento não ter acontecido), vê-se na obrigação de procurá-la e sai em uma jornada em busca de Lia. 
 Um assassino, enviado pelo Reino de Venda com objetivo de quebrar a aliança quase formada pelos reinos rivais, também sai na grandiosa missão de encontrar Lia.
 Depois de alguns dias de viagem, Lia e Pauline chegam a uma cidadezinha chamada Terravin, onde passam a trabalhar e viver desde então. Lia começa a construir sua própria história. E agora quem a encontrará primeiro? Ela sobreviverá?
The Kiss of Deception, Mary E. Pearson, Darkside, Crônicas de Amor e Ódio, Darklove, 365 Dias Literários, Resenha, Fotos de Livros The Kiss of Deception, Mary E. Pearson, Darkside, Crônicas de Amor e Ódio, Darklove, 365 Dias Literários, Resenha, Fotos de Livros
 The Kiss of Deception é uma mistura de romance e mistério, por trás de lendas de Morrighan, Lia busca apenas uma vida simples e um verdadeiro amor, coisas que jamais teve o privilégio de ter. 
  Lia, é uma personagem forte e determinada, conquista seus desejos e não tem medo de desbravar o novo em busca do que acha ser o certo. Tem um laço familiar muito forte com seus irmãos, que viram-na crescer e sofrer com as pressões, ordens e costumes da realeza, mas sua relação com sua mãe e seu pai, é muito diferente.
  Esse livro tem uma ótima edição, com folhas amarelas, ótima diagramação, capa dura e marcador de fita. Além disso, The Kiss of Deception contém um pôster e um marcador, que vêm inclusos no livro.  Mesmo com mais de 400 páginas, Mary E. Pearson conseguiu através de suas palavras cativantes tornar a leitura divertida, misteriosa e dramática ao longo da leitura.
 A história é divida em capítulos, narrados por Lia, o assassino e o príncipe, que ao longo da história recebem nomes, porém não são apresentados claramente, o que tornam suas identidades um mistério, que cabe ao leitor tentar desvendá-lo. E as identidades do assasino e do príncipe, só são reveladas lá pelo meio/fim da história.
 Há trechos das histórias e lendas de Morrighan no livro que tornam a história mais dinâmica, que nos fazem questionar a verdadeira história do reino e do seu povo.
 Espero que, em breve, eu possa ler The Heart of Bretrayal, o segundo livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, lançado recentemente no Brasil pela Editora Darkside.
 The Kiss of Deception é uma ótima recomendação para quem busca um livro de romance, com um toque de mistério e uma pitada de fantasia.
 
The Kiss of Deception, Mary E. Pearson, Darkside, Crônicas de Amor e Ódio, Darklove, 365 Dias Literários, Resenha, Fotos de Livros The Kiss of Deception, Mary E. Pearson, Darkside, Crônicas de Amor e Ódio, Darklove, 365 Dias Literários, Resenha, Fotos de Livros
"Eu me perguntava como seria ter alguém que me conhecesse tão bem, alguém que olharia direto na minha alma, alguém cujo próprio toque eliminaria todos os meus outros pensamentos. Tentei imaginar alguém que ansiasse pelas mesmas coisas que eu e que quisesse passar o resto da vida comigo, e não porque isso estaria em conformidade com um contrato sem amor escrito em um papel."
(página 34)
"Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundos para despedaçá-lo."
(página 244)

Ficha Técnica:
Título: The Kiss of Deception
Autor (a): Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Gênero: Romance
Nacionalidade: EUA
Tradução: Ana Death Duarte
Número de páginas: 406
Lançamento: maio de 2016
ISBN: 9788566636864

Classificação:
Leia um trecho do livro aqui!

Gostou da resenha? O que achou das fotos?
Alguma sugestão para melhorar o conteúdo?
Deixe seu comentário!!

Obrigada por ler até aqui!

Abraços,
Yasmin

Um comentário:

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤