24 junho 2015

Resenha: Se Eu Ficar - vol.1- (Gayle Forman)

"Não é engraçado como a vida
é de um jeito e, de repente,
se torna outra?"


Mia Hall- musicista talentosa: toca violoncelo divinamente, filha de ,antigos, grandes astros do rock(Kat Hall e Denny Hall), e namorada de Adam Wilde: astro em ascensão-, tem sua vida virada de cabeça para baixo, ao sofrer um acidente de carro, com seus pais e seu irmão mais novo.
     Enquanto está em coma, Mia, deve buscar forças em suas lembranças, com as pessoas que se foram e com as que ficaram, e, nas coisas que ama.
Agora, cabe a ela, e a mais ninguém decidir: Viver ou Morrer. Ficar ou ir.
O que será que ela vai escolher?

         Gayle Forman, mostra, que a vida pode mudar drasticamente em questão de segundos; mostra, que as lembranças, que construímos, ao longo de nossa vida, podem ser o ponto, que levara todos nós para a escolha: Ir ou ficar? Sinceramente, o começo do livro pode parecer levemente cansativo, mas quer uma dica? Não abandone essa leitura! A cada página que viramos, a cada paragrafo que terminamos, a cada frase que concluímos, a cada palavra que lemos, temos uma surpresa. Gayle Forman, da um jeito de nos surpreender mais, a cada capitulo. Final devastador, que nos instiga a ir "correndo" comprar e ler o próximo volume. Gayle, nos modifica com essa história, que traz consigo, dúvidas sobre o futuro, drama, tragedias, e amor. Simplesmente amo essa história, que ensinou tanto, sobre, o valor de cada lembrança; o valor de cada momento; o valor da nossa vida, que de repente, pode mudar.

Ficha técnica:

Livro: Se Eu Ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama, romance
Nacionalidade: EUA
Tradutor: Amanda Moura
Número de páginas:224
Lançamento: Agosto de 2014
ISBN:978-85-8163-541-5
Classificação:


Ana Clara Rodrigues

Não perca nenhuma novidade! Curta nossa página!










Nenhum comentário:

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤