16 agosto 2015

Resenha: A estrela que nunca vai se apagar (Esther Earl com Lori e Wayne Earl)

"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar
feliz, faça coisas que o deixem feliz.
Ou fique sem fazer nada com as pessoas
que o fazem feliz."


A estrela que nunca vai se apagar conta a história de Esther Grace Earl, uma garota que foi diagnosticada com câncer de tiroide aos treze anos. O livro traz desde as ilustrações da garota até seus pensamentos sobre o mundo. Mesmo não conhecendo-a pessoalmente, ao decorrer do livro podemos perceber que Esther sempre foi uma garota carismática, e feliz, que queria aproveitar sua vida e ajudar os outros. Mesmo enfrentando os obstáculos do tratamento médico e o desgaste da doença, a garota sempre transparecia felicidade e era muito generosa.

Esther morreu em 2010, depois de completar 16 anos, mas até aí, a garota já servia de inspiração para muitas pessoas, já que Esther participava de vários grupos online e por meio de seu vlog e era o melhor exemplo de pessoa. A história encantadora dessa menina, inspirou o autor John Green  a escrever A culpa é das estrelas.






 "A vida não é pra ser vivida pela metade.
 Ela deve ser aproveitada de maneira 
plena e total."
 Página 378 




Esse livro é uma grande lição de vida, a leitura é bem fácil. Mas preparem os corações, depois que a Esther morre tem ainda umas 100 páginas até o final do livro, e foram essas 100 páginas que me destruíram totalmente, nessa parte tudo é mais complicado, eu não conseguia parar de chorar enquanto lia. É difícil enfrentar a morte das pessoas que você admira, e quando se fala em uma doença tão devastadora quanto o câncer, a situação complica. Nessas cem páginas tem relatos dos amigos de Esther e dos pais da garota, contando como mesmo depois da morte sua vida era inspiração para as pessoas.



Ficha técnica:

Título: A estrela que nunca vai se apagar
Autor: Esther Earl com Lori e Wayne Earl
Editora: Intrínseca
Gênero: Não ficção
Nacionalidade: EUA
Tradutor: Regiane Winarski, Edmundo Barreiros e Lourdes Sette
Número de páginas: 448
Lançamento: 28 de janeiro de 2014
ISBN: 978-85-8057-466-1

Classificação: 

Confira um trecho do livro aqui.
Yasmin Deodato

7 comentários:

  1. Heey!
    Não curto muito esse gênero literário e nem gostei tanto de ACEDE então acho que vou deixar esse livro na lista de "comprar somente se estiver em promoção" hahaha
    Adorei a resenha =)
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas a história da Esther inspira muitas pessoas, inclusive o nosso querido John Green, uma lição de vida e que todos deveriam ler. Ainda não li o livro dela, mas pretendo inclui-la na minha coleção com certeza!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Já comecei a ler o livro mas tive que parar pois não era meu (e minha amiga estava lendo, não podia emprestar), mas o momento em que você disse "eu não conseguia parar de chorar enquanto lia" cabe perfeitamente para mim, pois, em apenas algumas páginas a Esther me emocionou bastante e espero terminar de conhecer a história dela em breve.
    Amei a resenha, beijos
    https://literarioetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já comecei a ler o livro mas tive que parar pois não era meu (e minha amiga estava lendo, não podia emprestar), mas o momento em que você disse "eu não conseguia parar de chorar enquanto lia" cabe perfeitamente para mim, pois, em apenas algumas páginas a Esther me emocionou bastante e espero terminar de conhecer a história dela em breve.
    Amei a resenha, beijos
    https://literarioetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem triste, mas deve ser uma boa leitura!
    Te indiquei para responder uma Tag, ficaria bem feliz se você respondesse!!
    Beijos
    http://www.pardemeias.com.br/2015/08/tag-complete-frase.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, não li esse livro, mas só vi elogios sobre ele e o quanto ele é lindo e emocionante.
    Espero pegar ele em uma futura leitura!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de ler esse livro, mas tenho medo de entrar em depressão. :( Ainda mais sabendo que é real e tudo mais. Apesar de já ter ouvido ótimos comentários, tenho medo da minha reação.

    Seguindo o blog.
    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤