12 setembro 2015

Resenha: Meus 15 anos (Luiza Trigo)


"Sempre sonhei com uma festa de princesa, mas nunca imaginei que fosse ganhar uma.
E foi ideia do meu pai. Ele ficou tão feliz com o meu boletim
do ano passado- repleto de As e de Bs- que me ofereceu a festa.
E tudo tem sido tão mágico desde então.
Vai ser a festa do ano, não tenho dúvida!" 


Bom, enquanto todos já estão lendo o segundo livro dessa 'série', eu trouxe para vocês a resenha do primeiro livro, porque  sou divergente e não posso ser controlada .
Em Meus 15 anos, o principal personagem é a Bia, uma adolescente que sofre por ser nerd e um pouquinho lerda. Essa é a imagem que a maioria dos alunos da escola tem dela, uma garota chata e nerd. Mas essa imagem está prestes a mudar depois da super hiper mega festa de 15 anos da Bia. Junto com sua mãe e suas amigas, Bia está planejando cada detalhe para que sua festa seja única e especial, uma verdadeira festa de Hollywood.

Suas amigas, Amanda, Carol, Priscila e Roberta, sempre estão ao seu lado, como verdadeiras amigas. Já a Jéssica, maior inimiga de Bia, com sua "assistente" Rita, estão sempre tentando destruir totalmente a vida da Bia. Mesmo que para o Thiago-o paquera da Bia- ela pareça invisível, a garota não imagina que ninguém além de Thiago possa ser seu príncipe encantado. E Bruno, o melhor amigo da Bia, está sempre ao lado dela.                                                                                                        "O assunto do dia nas turmas do nono ano seria minha festa, e isso estava me   deixando nervosa."

Cada capítulo do livro é narrado por um personagem diferente, e o título do capítulo é o nome de um filme, que corresponde exatamente ao que acontece no capítulo. Em relação a edição, a diagramação é ótima, apesar das folhas serem brancas, as letras são grandes, então não atrapalha muito. E antes que eu esqueça, o livro tem ilustrações, o que deixa a leitura muito mais dinâmica e divertida. 
Meus 15 anos é uma história de humor, amor e amizade.
Se você é um leitor iniciante, ou está numa ressaca literária ou quer ler algo "mais leve", Meus 15 anos é uma ótima ideia, com uma escrita bem fácil e divertida.
A festa de Bia vai ser um sucesso ou um fracasso?Só indo pra saber e vocês já estão convidados para participar!!


Ficha Técnica:

Título: Meus 15 anos
Autor(a): Luiza Trigo
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ilustração: Irena Freitas
Gênero: juvenil/ficção e romance
Nacionalidade: Brasil
Número de páginas: 232
Lançamento: 2014
ISBN: 978-85-7980-204-1

Classificação: 
Confira um trecho do livro AQUI!



Yasmin Deodato

Nenhum comentário:

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤