04 outubro 2015

Entrevista #1: Carolina Munhóz! (Comemoração de aniversário)

       Heey!

      Hoje é aniversário da nossa Fada favorita: Carolina Munhóz!
E para comemorar, nós do 365 Dias Literários, conseguimos uma entrevista, com uma das melhores escritoras nacionais, a que da vida as Fadas e aos Leprechauns.
  

Parabéns Carol! Tenho infinita admiração por você e espero que ainda venham muitos anos repletos de muitas alegrias, magia e livros!

  • Ana Clara Rodrigues: Um ponto forte de todas suas histórias, são as protagonistas: elas tem personalidade forte e distintas. Com qual delas você mais se identifica?
          Carolina Munhóz:  Eu sou um pouco de todas elas. Sempre tentei passar características minhas, talvez para dar um toque mais real.  Apenas a Emily O'connell de "Por um toque de Ouro" é diferente. Ela é o que eu queria ser na adolescência.


  • Yasmin Deodato: Você se inspira em outras obras literárias para fazer seus livros? Se sim, em quais?
             Carolina Munhóz:  Todos os livros que leio me inspiram, mas hoje tenho um estilo bem meu, que não consigo ver em outras obras.


  • Ana Clara Rodrigues:  Você tem algum livro, que se pode dizer que marcou a sua vida e, sempre marcara? Algum livro, que talvez, tenha mostrado para você, que o que você queria para sua vida, é fazer essa "marca" nos leitores, assim como, esse livro lhe proporcionou?
             Carolina Munhóz: Além da série Harry Potter, o livro que mais me marcou foi Brida de Paulo Coelho. Foi uma obra que me tocou e mais me deu vontade de seguir meus sonhos.


  • Yasmin Deodato:  Sabemos que o reconhecimento de autores nacionais ainda está caminhando, qual é o seu incentivo como leitora super ativa e escritora para que literatura nacional seja mais reconhecida?
               Carolina Munhóz:  Esse reconhecimento cresceu muito nos últimos anos, mas ainda acho que falta o governo enxergar isso. Não vejo apoio aos diversos gêneros literários que temos no país e quando nossos líderes derem valor muita coisa irá mudar.


  • Ana Clara Rodrigues:  Alguma dica para aspirantes?
               Carolina Munhóz:  Estude muito o mercado antes de entrar. Ele é seu maior aliado.


                                  Muitíssimo obrigado Carol! Foi uma honra entrevistá-la!
Feliz Aniversário!


Ana Clara Rodrigues
      

Um comentário:

  1. A Carolina é uma linda! Fico feliz que vocês tenham conseguido entrevistá-la, escolherem bem as perguntas.
    Meus parabéns para a autora, ainda que atrasado. Muitos anos de vida e de livros pela frente.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤