25 janeiro 2016

Resenha: Magnus Chase e os deuses de Asgard: A Espada do Verão (Rick Riordan)

"Escolhido por engano, não era sua hora,Um herói que, em Valhala, não pode permanecer agora.Em nove dias o sol ira para o leste,Antes que a espada do verão a fera liberte"
Rick Riordan

Sua mãe morreu quando ainda era pequeno, nunca compreendera sua morte, embora lembrasse exatamente do ataque que ocasionou sua morte.
Desde então, Magnus vive nas ruas, com roupas desleixadas, e comendo falafel. Não é a melhor vida que se pode imaginar, mas também não era a pior.
Um dia, um de seus fiéis amigos, o avisa, que estão espalhando cartazes de "PROCURADO" com seu nome. Magnus logo desconfia do Tio, é o único que mora por perto, e o mais estranho entre os familiares. Como tem facilidade com isso, o garoto invade a casa de seu tio, mas logo se arrepende. O tio se apresenta um louco, dizendo coisas mais malucas ainda, algo sobre deuses, monstros e uma espada do verão.
O tio, o leva de carro onde diz ser seu destino, mas o "destino de Magnus", não é bem como esperavam: "Bom dia! Você vi morrer! (titulo do primeiro capitulo).
Morto. Resgatado por uma valquíria. Levado a Valhala. Com uma profecia. Tentações. Testes. Com uma missão pior que sobreviver nas ruas de Boston.

"[...] A questão do destino, Magnus, é a seguinte: mesmo que não possamos mudar o cenário, nossas escolhas podem alterar os detalhes. É assim que nos rebelamos contra o destino, como deixamos nossa marca. Que escolha você vai fazer?"

Bom, não é segredo para ninguém que simplesmente amo os livros do nosso querido Tio Rick (em especial PJO)! Quando vi, que um novo livro dele ia ser lançado, fui pesquisar, animada por poder ler mais obras de Riordan. E posso dizer, que de nada me arrependi, apenas me surpreendi.
No começo podemos até pensar: "Um garoto que não conhece o pai, deuses... É igual a Percy Jackson!"
Isso não me incomodou muito, amo essa história... Mas o tempo vai passando... A história vai se desenrolando... E vamos nos surpreendendo com a engenhosidade, criatividade e originalidade de Rick Riordan!
Animada para a continuação! O final é simplesmente o ponto mais alto entre todos os pontos dos altos do livro. É impossível, estar menos que muito animados para a continuação!
Para as apostas de todos e a surpresa de ninguém, para mim, essa nova obra do Tio Rick, não conseguem ultrapassar meu querido Percy Jackson, mas também, não fica para trás!
Inteligente, complexo e divertido, Magnus Chase e a mais nova e incrível obra de Rick Riordan!


"Mitos são apenas verdades que as pessoas esquecem"


Ficha Técnica:
Titulo: A espada do verão
Nome da serie: Magnus Chase e os deuses de Asgard
Autor: Rick Riordan
Editora; Intrínseca
Gênero: Aventura, mitologia
Nacionalidade: EUA
Tradutor: Regiane Winarski
Número de páginas: 446
Lançamento: 6 de outubro de 2015
ISBN: 978-85-8057-795-2
Classificação:


Ana Clara Rodrigues

Ainda não sabe se quer ler? Veja um trechinho do livro!

Nenhum comentário:

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤