09 maio 2016

Resenha: Harry Potter e o Cálice de Fogo (J.K.Rowling)

            "Não faz diferença quem a pessoa é ao nascer, mas o que ela vai ser ao crescer!"                                                                                                           - Alvo Dumbleodore

Resenha, Harry Potter, livro, Cálice de Fogo
 Tudo que Harry quer, é que as férias acabem logo, para ele poder voltar para seu lar, para Hogwarts. Mas, seu desejo de se afastar dos Dursley, pode se concretizar mais rápido, já que vai assistir à Copa Mundial de Quadribol com seus amigos.
 Mas o que ele não espera, é que acontecimentos estranhos o cerquem, em todo lugar, do jogo de quadribol até Hogwarts, onde uma tradição de integração bruxa voltará a existir, depois de cancelada a mais de um século.
 Mas o que pode acontecer? Forças estranhas cercam sua querida escola, acontecimentos põem a prova o que o jovem Potter quer: apenas ser um bruxo normal, sentindo coisas e enfrentando coisas que um bruxo ou um adolescente de 14 anos sentiria ou enfrentaria... Mas será que o caminho para a "glória eterna", o permitira isso?

"Tempos assim, fazem vir a tona o que alguns tem de melhor e o que outros tem de pior"

Bom, na minha opinião, um dos melhores livros dessa épica saga. Cheio de mistérios e reviravoltas (bom, mais que nos últimos três livros... :D). Ele realmente põem a prova no que você acredita, te faz pensar e refletir sobre muita coisa, além de te transformar em uma "espécie de Sherlock Holmes" tentando descobrir; de quem realmente podemos desconfiar? Quem é o culpado? "Opa... o que está acontecendo"?.
Nesse incrível quarto livro, nossa amada J.K. Rowling, nos infiltra mais ainda nesse mundo, e podemos sentir (mais do que antes), que somos estudantes de Hogwarts, andando pelos corredores e vivendo a história. 
Descobertas instigantes e desfecho intrigante, ao fechar o livro, a única coisa que podemos fazer, é cambalear até o quinto livro, ainda em choque com os últimos acontecimentos, e começar a lê-lo.
Com personagens novos, cenários novos, sentimentos e experiencias novas, nós simplesmente nos encantamos mais pelo mundo e os bruxos, que aprendemos a amar.

"A curiosidade não é um pecado. Mas devemos ser cuidados com nossa curiosidade... sem dúvida"

Ficha Técnica:

Título: Harry Potter e o Cálice de fogo
Titulo original: Harry Potter ans the Globet on Fire
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Nacionalidade: EUA
Gênero:  Aventura, bruxaria. infanto-juvenil
Tradução: Lia Wyler
Lançamento: Julho de 2001
Número de páginas: 535
ISBN: 9-788532-529985
Classificação: 


Ana Clara Rodrigues

2 comentários:

  1. Eu não li os livros de Harry Potter, pois quando era menor eu não me interessava. E olha que eu tinha uma amiga que era super fã (Desculpa, eu me esqueci como se chama os fãs de Harry Potter). Mas como eu não lia os livros, eu assisti todos os filmes, então isso vale.

    Adorei a sua resenha pois explicou direitinho o que tem no livro (Falo por experiência do filme). Espero ver mais resenhas sobre os livros da J.K. Rowling

    XoXo, Alice
    blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii! Eu comecei a me interessar pelos livros do Harry Potter ano passado... Eu tinha aquele "preconceito" de leitor(a), sabe? Mas amei a história e cada página! Obrigada e pode deixar que terão muuuito mais, sim! rs

    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤