12 julho 2016

Indicação: The Flash

"Para entender o que eu vou falar, você precisa fazer uma coisinha antes. Você tem que acreditar no impossível. Você pode fazer isso? Ótimo. Vê essa mancha vermelha? Sou eu. Esta também. Eu de novo. Meu nome é Barry Allen, e eu sou o homem mais rápido do mundo."

Indicação The Flash, Série Flash, Barry Allen
 Uma série baseada nos quadrinhos da DC Comics, criada por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns. Ela se passa no mesmo universo fictício de Arrow (já teve crossover). 
 Atualmente, em sua segunda temporada (com terceira temporada confirmada), é uma das séries mais aclamadas pelo publico.
"Nem todo herói usa máscara. Alguns heróis salvam o dia do jeito mais simples...estando simplesmente do nosso lado. Ou simplesmente dizendo que acreditam em nós. Se hoje sou um herói, não é por causa dos meus poderes, e sim porque estou sempre aprendendo com todos que estão a minha volta. Todos eles."

Indicação The Flash, Série Flash, Barry Allen
Há 14 anos atrás, o joven Allen presencia algo que não esperava: o impossível.  Vê sua mãe sendo morta por algo "sobre-humano", ela era cercada por dois raios.
 O pequeno Barry, além de perder sua mãe naquela noite, tem seu pai preso, acusado pela morte de Nora Allen.
"Às vezes você não pode ver as pistas, mesmo estando bem na frente delas."

Indicação The Flash, Série Flash, Barry Allen
 Desde então, Barry Allen passa a viver com uma família adotiva, e quando cresce se torna um cientista forense, determinado a descobrir o que aconteceu com sua mãe, embora desmotivado por todos.
***
 Mais um dia amanhece em Central City, mais um dia como outro qualquer, exceto por um fato: Harrisson Wells, cientista e dono da associação "Laboratórios Star" (Star Labs), e todos que colaboram com ela irão colocar em funcionamento seu mais novo invento: um acelerador de partículas.
 Mas, as coisas não saem exatamente como o previsto, o acelerador sai de funcionamento, ocasionando uma explosão de matéria negra por toda Central City.

"As pessoas que admiramos nem sempre são como gostaríamos que fossem."

Indicação The Flash, Série Flash, Barry Allen Em seu laboratório/casa, Barry é atingido por um raio e banhado em produtos químicos.
 O cientista forense é encontrado e levado para um hospital, ficando em coma durante longos e tortuosos 9 meses. Ao saber do ocorrido, Wells, pede permissão à Joe, seu pai adotivo, para leva-lo ao Laboratórios Star, onde teriam maior suporte para oferecer a Barry (já que sempre que ele sofria uma parada cardíaca, o hospital sofria misteriosos apagões). Desesperado, o detetive Joe West, lhe oferece essa permissão.

 Quando Barry acorda de seu coma, não sente nada de diferente, dispensa os tratamentos oferecidos por Wells e sua pequena equipe restante pós-explosão, voltando para a casa.
 Quando menos espera, Barry descobre que o raio e matéria negra que o atingiram o tornaram em um meta-humano, um velocista.

"O medo é o que impede as pessoas de serem o que deveriam ser."
Indicação The Flash, Série Flash, Barry Allen
    Com Caitlin, Cisco, e claro, Harrisson Wells, Barry Allen aprende a controlar a força da aceleração, caçando e detendo outras pessoas, também atingidas pela matéria negra, que se tornaram "más".
Se tornando o novo herói de Central City. O Velocista Escarlate.
O Raio. O homem mais rápido do mundo.
O Flash.

"Todos nesse planeta, em algum momento, ficaram perdidamente apaixonados por alguém, Aquele momento que seu coração fica tão apertado que parece que vai explodir. Pensamos em nossos sentimentos, como eventos pessoais, que devemos manter em segredo, e ninguém jamais poderia saber.  A ciência explica o que sentimos: raiva, amor... Como cientista, sei que não há nada de mágico em nossos sentimentos por outras pessoas, só que aí eu vejo seu sorriso. E cara, isso não tem explicação."

Indicação The Flash, Série Flash, Barry Allen


 Essa, sem dúvida, é a melhor série que já assisti. É o tipo de série, que tem todos os elementos para ser mais que perfeita. Faz parte daquele seleto grupo de séries, que nunca, jamais, te decepciona.
Bom, para começar é inspirada nos quadrinhos da DC Comics, o que já lhe concede grande credibilidade. A série tem um elenco cativante, que faz você se apaixonar no primeiro episódio, ou até mesmo quando para pra pesquisar a série.
 Embora tenha diversos pontos, não só positivos, mas incríveis, o que mais me encantou na série, é a capacidade que ela tem, de mexer com a cabeça de quem a assiste. A maneira como ela apresenta os fatos, com flashbacks, é fantástico, pois desde o começo você anseia por mais da vida do Barry. Todos esperam por um final, o "happy end", mas enquanto você assiste, põe em dúvida o que seria exatamente o final feliz, implanta pistas falsas, e, se você assiste sem que ninguém te de spoilers, o final é surpreendente. Aliás, cada final de episódio é surpreendente, faz você, ir quase que mecanicamente até o "próximo episódio".Ela te deixa feliz, te deixa comovido, te deixa com raiva, ela realmente te coloca no lugar dos personagens.
 Essa série, assim que comecei a assistir, desbancou todas as séries dos primeiros lugares do ranking. Vale infinitamente assistir.
 E que venha outubro com a terceira temporada! ;)


Indicação The Flash, Série Flash, Barry Allen, Séries de super-heróis
Ficha Técnica:

Nome: The Flash.
Nacionalidade: EUA.
Emissora original: The CW Television Network, TV plus.
Emissora local: Warner Chanel.
Criadores: Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns.
Temporadas: 2 (terceira será lançada em outubro).
Duração: 42 minutos.
Lançamento: 7 de outubro de 2014.
Elenco:  -Grant Gustin (Barry Allen/Flash)
              -Candice Patton (Iris West)
                                                                          -Jesse L. Martin (Joe West)
                                                                          -John Wesley Shipp (Henry Allen)
                                                                          -Michele Harrison (Nora Allen)
                                                                          -Danielle Panabaker (Caitlin Snow)
                                                                           -Carlos Valdés (Cisco Ramom)
                                                                           -Tom Cavanagh (Harrison Wells)
                                                                           -Rick Cosnett (Eddie Thawne)
                                                                                             *Entre outros*
"Se o Universo quer alguma coisa, seja dar a velocidade do trovão a um jovem, ou juntar duas pessoas, ele dá um jeito."

Eaí? Já assistiram? O que acharam?
Não assistiram? Assistam e me contem o que acharem! :D

Indicação The Flash, Série Flash, Barry Allen, Séries de super-heróis para assistir

Beijinhos
Ana Clara Rodrigues 

Um comentário:

  1. Hey ana,
    Adorei o seu post, ele me fez abrir os olhos para as séries que eu não dava importância como: Arrow, SuperGirl e até The Flash.
    Vou começar enquanto assistir The Flash, adorei oa quotes da série.

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤