14 junho 2015

Resenha: Divergente (vol.1) - Veronica Roth

"Uma escolha pode
te transformar"

Resenha, Divergente, Veronica Roth, Livro

Depois de muitas guerras, em Chicago, iniciaram o programa de facções, onde os adolescentes fazem um teste de aptidão para saber em qual facção eles se encaixam: Abnegação(aqueles que culpavam a vaidade, os altruístas ), Audácia(Aqueles que culpavam a covardia, os corajosos), Amizade(Os que culpavam a agressividade, os gentis ), Erudição(Os que culpavam a ignorância, os inteligentes) e Franqueza(Os que culpavam a duplicidade, os honestos). 
Mas existem uns que são diferentes, aqueles que não podem ser controlados, aqueles que se encaixam em mais de uma facção, aqueles que tem um motivo para morrer mais cedo, os divergentes.


Beatrice Prior, é uma delas e terá que aprender a conviver e sobreviver com a sua divergência.

É um livro realmente fantástico,Veronica Roth,explora de maneira inteligente,um futuro alternativo,que ,na minha real opinião,não seria completamente impossível de acontecer.Nele as pessoas são divididas segundo sua personalidade(valores defendidos e valores desprezados),hoje,mesmo que de maneira superficial, também temos uma divisão de personalidades.Em Divergente,os personagens se questionam ,e nos levam a também questionar:quem realmente somos,nos encaixamos em algum lugar?Que tipo de pessoas nós somos?Como as pessoas pensam que nós somos?História envolvente,e personagens mais ainda,Veronica Roth,nos faz se apaixonar pelos personagens,sentindo suas alegrias,perdas,duvidas,inseguranças,e medos.História intrigante e final mais ainda,faz todos que acabam,adicioná-lo a sua lista de favoritos,e o segundo livro Insurgente, em sua lista de compras.




Ficha técnica:

Título: Divergente.
Autora: Veronica Roth.
Editora:Rocco Jovens Leitores
Genêro: Aventura
Nacionalidade: EUA
Tradutor: Lucas Peterson
Número de páginas: 504
Lançamento: 10 de novembro de 2012
ISBN: 978-85-7980-131-0

Classificação:

Ana Clara Rodrigues


Não esqueça de  visitar nossa fan page!

19 comentários:

  1. Oiii, como vai?
    Achei super fofo teu blog.
    Em relação do livro, não tenho muito o que falar porque nunca li esse livro e não sou muito chegada nessa série não. Mas, achei sua resenha muito bem escrita.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana!
      Muito obrigada! Seu blog também é muito fofo e suas resenhas bem estruturadas e incríveis!
      Beijoss

      Excluir
  2. Olá, adorei o que você falou sobre o livro, eu já lí ate o segundo mas o terceiro eu estou enrolando muuuuito, acho que porque eu recebi um spoiler(morrendo de ódio disso), espero que você goste da sequencia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Concordo, estes SPOILERS acabam com nossa leitura! Se for oque estou pensando, ele é realmente muuuito triste, o recebi quando estava começando a ler...
      Bjss

      Excluir
  3. Li os dois primeiros volumes da coleção há pouco tempo. São ótimos e não vejo a hora de ler o terceiro (mesmo com todos aqueles spoilers bestas)...!! Sua resenha está bacana!
    bjão! Nu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E realmente, estes spoilers............Mas tirando algumas partes...É um livro muuito bom!
      Beijoss

      Excluir
  4. Não li a série... mas a resenha ficou otima... parabéns ;)

    ResponderExcluir
  5. Esse livro foi o que despertou minha paixão pela trilogia, pra ler os outros dois foram todos um seguido do outro, não consegui abandonar a Tris <3 só no final da trilogia que meu coração foi partido </3 mas enfim, sem spoiler kkk
    O livro é ótimo pra quem curte distopia, e a resenha ficou muito boa. Parabéns pelo blog. Bjss :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Aquele fina foi realmente de partir o coração ( mas como você disse, sem spoilers)
      beijoss

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Sou apaixonada por essa série!
    Amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já conheço o livro, na verdade, nunca senti o impulso de comprar, mas acho a proposta interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Conheci esse livro por indicação de uma grande amiga, na verdade, foi o livro que acabou por me viciar em livros... Tenho que confessar que fui descobrir sua existência, um pouco antes de ler, e quando descobri, não me senti, também muito atraída por ele. Mas a cada palavra que você lê, ele vai te encantando e te prendendo... É uma ótima leitura! Espero que um dia você a leia! :D

      Excluir
  8. Oii! Li a trilogia e gostei muito, mas odiei o final! É uma distopia adolescente muito legal e a história também é muito envolvente. Mas, tenho que admitir que fiquei frustrada com o final de convergente. Beijo!

    ondevivemashistorias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Também acho a trilogia envolvente e apaixonante, mas também fiquei frustada com o final... Sei lá, simplesmente não era o que eu esperava.. Beijo!

      Excluir
  9. Oooi! Eu gostei bastante do filme Divergente - ainda não tive tempo de assistir Insurgente, kill me now! Kkkk -, e gostei da ideia da autora. Como já sei o final, acho que não iria me decepcionar realmente, sabe? Pretendo ler um dia :D E ah, têm alguns erros na sua resenha, mas nada que incomode realmente.
    Bjs.

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤