18 junho 2015

Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos I-O ladrão de raios (Rick Riordan)

"Olhe,eu não queria ser um meio-sangue"


               Percy Jackson sempre teve problemas. Com apenas doze anos,foi expulso de todas as escolas que já frequentou, sempre arrumando confusão e com péssimas notas, por ser disléxico e ter déficit de atenção. Mas,uma revelação acontece, e o garoto descobre que é muito mais do acreditava ser: ele é um semideus(filho de um Deus com um mortal). Acusado de roubar a arma mais poderosa da Terra, Percy deverá contar com ajuda de seu amigo Grover,e sua amiga Annabeth Chase para enfrentar grandes desafios e provar sua inocência.
Nessa incrível saga, Rick Riordan, traz para a atualidade mitologia que amamos: deuses e monstros."Tio Rick", nos apresenta um mundo, visto de outra maneira, onde em tudo, é possível ver um pouco de magia, um mundo onde tudo é possível, nos mostra que nem tudo precisa ser como realmente é. Ele nos faz descobrir, o herói dentro de nós: Todos somos heróis!
Semideuses, deuses e monstros modernos, lugares da mitologia grega nos EUA... Tem como não amar esse mundo que nosso querido Tio Rick nos apresentou?

Ficha técnica:

Título: Percy Jackson e os Olimpianos I-O ladrão de raios
Autor:Rick Riordan
Editora:Intrínseca
Gênero: Não ficção
Nacionalidade:EUA
Tradutor:Ricardo Gouveia
Número de páginas:400
Lançamento:18 de agosto de 2014(edição capa recente)
ISBN:978-85-8057-539-2

Classificação:

Ana Clara Rodrigues

Hey, não esqueça de visitar a nossa página!

32 comentários:

  1. Olha eu comecei a ler o livro 1 do Percy e tipo estava gostando bastante, mas parei pela metade e não terminei. Agora com a edição nova na estante quero muito fazer a releitura e espero terminar toda a série esse ano, porque quero fazer uma limpa na minha estante. E torço para que outros filmes sejam adaptados, porque os livros devem ser ótimos e acho que tem tudo para fazer sucesso. Eu gostei do que você contou sobre o livro e espero gostar também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/memorias-literarias-5-um-picante-ano.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana!
      Eu simplesmente sou muuito mais que apaixonada por essa saga!
      Edição nova da realmente um animo para ler, né? ;)
      Acredito que todos nesse mundo deveriam ler PJO, porque é simplesmente fantástico!
      Obrigada pela sua visita!

      Excluir
  2. Oi Ana Clara,
    Eu sou apaixonada por Percy Jackson e todos os elementos criado pelo Tio Rick.
    Não sei se você assistiu o filme, mas eu nunca entendi como eles conseguiram fazer um filme tão ruim de um universo tão mágico.
    Desejo a você ótimas leituras,
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! Somos 2! As pessoas simplesmente não conseguem entender de onde vem esse amor por Percy Jackson! ;)
      Tem que realmente ter muito talento para conseguir estragar uma história com aqueles filmes! Torço para a Netflix conseguir os direitos, e fazer uma serie!
      Obrigada! Desejo para você 366 dias de ótimas leituras nesse novo ano! :)

      Excluir
  3. Eu realmente não consegui gostar dessa série, meu irmão é fã do autor e das obras, mas para mim realmente não me cativou, infelizmente o tio Rick não conseguiu me prender :/ Esse foi o único que eu li, mas já nem me lembro direito, ,as que bom que você gostou da leitura, espero que tenha ótimas leituras em 2016!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! É simplesmente uma pena :( ...
      Eu amo essa saga, mas te entendo! Eu amo 99,9% dos livros que leio, mas tem alguns que não conseguem me cativar como os outros...
      Obrigada e que você também tenha muitos livros e dinheiro para comprar muitos livros em 2016! :)

      Excluir
  4. Ainda não li nada do autor acredita? Tenho muita vontade de conhecer a escrita dela, tenho um amigo que fala mil maravilhas, e mesmo com o medo que tenho de ler releituras mitológica fiquei curiosa.
    Fiquei com um pouco de medo depois que vi o filme e detestei, mas é como dizem o livro é sempre melhor, quem sabe esse ano não a leitura vai

    Beijos
    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o inicio de 2015, também não tinha lido nenhum livro dele! Mas quando li, simplesmente me apaixonei! Tinha um certo preconceito com histórias de mitologia e tal... Mas resolvi tentar... E olha só! Dei adeus ao que sobrou da minha vida social...
      O filme é realmente um horror, invertem detalhes e omitem algum de grande importância!
      Desejo a você um ano repleto de leituras!

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oi
    Nunca li os livros do percy e confesso que perdi o "time".
    Apesar de adorar mitologia e tal, não consegui senti vontade de ler.
    Mas fico feliz e saber que agradou e levou 5 estrelinhas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu amo os livros, e se pudesse dava infinitas estrelinhas -rs- não curtia muito mitologia, mas acabou sendo um dos meus assuntos favoritos!
      Beijinhosss! :)

      Excluir
  6. Olá!!!
    Já assisti aos dois filmes lançados de Percy e gosto muito, mesmo sabendo que tem muita coisa diferente do livro, e neste fim de semana estava conversando com minha prima que já leu todos e ela me incentivou a ler pois ela falou com tanta paixão da história que tenho que conhecer melhor.

    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Eu também assisti o filme antes de ler os livros, amava os filmes, achava a história perfeita, até ler o livro....... Leia sim! Acredito que compense infinitamente a leitura!

      Excluir
  7. Ola lindona eu amo essa série, a escrita do autor é maravilhosa e envolvente, personagens e situações muito bem criadas, para quem gosta de fantasia essa série é uma leitura obrigatória. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Não me canso de falar bem desse livro, porque só tem o que falar bem, e nada do que falar mal. Concordo! É uma leitura obrigatória para todos os leitores! ;)

      Excluir
  8. Oii!

    Eu não sou muito fã de fantasia sabe? A leitura não flui comigo, eu tenho uma invejinha de quem consegue SHUAHSUAH. Não há uma critica negativa para a obra, por isso tenho vontade de forçar a leitura.
    Fico feliz que tenha gostado!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo... É difícil ler livros, que não se encontram na nossa "zona de conforto". Mas torço, para que você consiga um dia ler!

      Beijinhossssss

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nunca li os livros da Série do Percy, mas tenho muita vontade, pois amo mitologia grega!
    Muita gente detesta os filmes, mas eu gosto e como dizem que o livro é infinitamente melhor, provavelmente eu iria amar a leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Para quem leu o livro, com toda a certeza, o filme será péssimo! É aquelas adaptações, que parecem que os roteirista sóleram um resumo, sabe? rs...
      Tenho certeza que iria AMAR! <3
      É um livro que o mundo precisa ler!
      Beijoss! :*

      Excluir
  10. Percy Jackson é uma de minhas series preferidas , nunca imaginei de que iria gostar tanto, iniciei a leitura de O ladrão de raios sem pretensão alguma, em uma semana já havia lido todos os livros.
    É uma pena que os filmes são uma droga distorceram muito a historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei também! Tipo, a Yasmin, que também escreve aqui pro blog, ganhou um sorteio do box... Ela acabou de ler o primeiro e disse que eu deveria ler porque era muuito bom. Sabe aquele preconceito de leitor? NO começo ele me impediu de ler... Mas acabei cedendo, lendo e me apaixonando... Hoje as pessoas que me conhecem tomam cuidado pra falar de PJO, porque sabe que eu nunca vou parar de falar, rs
      Psé... Os filmes são bem ruinzinhos... Espero a Netflizx comprar os diritos e fazer uma serie!

      Excluir
  11. Olá,
    Eu amo a série Percy Jackson. Já li todos a um bom tempo mas nunca vou esquecer de todas as aventuras de Percy e de como tio Rick conseguiu trabalhar com a mitologia de uma forma única e maravilhosa.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li todos no ano passado... Também nunca vou esquecer as aventuras do Percy e as loucuras que fiz por esses livros! rs
      O Tio Rick é realmente fantástico, né? Ele criou um mundo que não quer todos amamos viver!

      Excluir
    2. Eu li todos no ano passado... Também nunca vou esquecer as aventuras do Percy e as loucuras que fiz por esses livros! rs
      O Tio Rick é realmente fantástico, né? Ele criou um mundo que não quer todos amamos viver!

      Excluir
  12. Menina, acredita que ano passado consegui essa série numa troca? Os livros estavam perfeitos, e eu tava louca pra lê-los. Mas, aí por um daqueles motivos obscuros do universo, ele entrou em casa e foi direto pra pilha, e permaneça até hoje lá. Pensei esses dias em fazer um projetinho de leitura pra esse ano, mas não vai rolar, acabei colando outras leituras meio grandinhas. Aí, já viu, né?

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs.. Que sorte, hein?
      Espero que o universo tenha mais algum motivo obscuro q que você leia! Tenho certeza que ira AMAR!
      :D
      Beijoss!

      Excluir
  13. Percy Jackson sempre me deu vontade de ler qualquer livro que o Tio Rick lançasse, mas o humor que eu achava extraordinário nesse livro já está me cansando :c
    E toda essa coisa de ser um herói (e viver no acampamento meio sangue) e tão gostosinha que merece uma segunda chance para as telas.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comcordo! Espero que a Netflix consiga os direitos e façam uma série! O livro é fantástico em cada detalhe! E assim como você disse, merece outra chance! ;)

      Excluir
  14. Gosto bastante dessa saga, achei apenas um dos livros um pouco cansativo, mas li rapidamente todos eles. Gosto bastante de Riordan, com sua mitologias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo essa saga! O segundo livro é um dos mais cansativos, acho. Mas amo os livros do Riordan! ;D

      Excluir
  15. Eu adoro livros relacionados a mitologia, mas por algum motivo não me encantei a ponto de querer ler Percy Jackson. E não sei nem explicar por que...
    O mais estranho é que mesmo depois de ler uma resenha positiva, ainda assim parece que falta alguma coisa para me prender e deixar desejando o livro.
    Se bem que acho que eu tinha um certo problema com as capas... Essa nova edição da intrinseca ficou muito mais linda!!!
    De repente essa é uma desculpa para comprar e começar a ler, vai que a narrativa do Rick me ganha?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tinha um certo preconceito contra essa saga, sabe? Mas assim que li me encantei e me apaixonei! Espero que essa desculpa te convença e o Tio Rick e seu mundo te conquiste! <3 bjss

      Excluir
  16. As capas são realmente lindas! Amo esses livros! Acredito que possa arriscar dizer, que entre todos os meus favoritos, é meu favorito! Torço pará que ela te conquiste, assim como me conquistou!
    Beijinhos cheios da vinha vontade que você leia!!! Rs :D ;) <3

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤