09 agosto 2015

Percy Jackson e os Olimpianos: A batalha do labirinto (Rick Riordan)

"Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer..."


Esse é o quarto volume da série Percy Jackson e os Olimpianos e se você ainda não leu os outros livros da série clique aqui para acessar as resenhas.
 O ano começa e Percy está em uma nova escola, tentando levar uma vida normal (mesmo sabendo que isso não é possível) até que é surpreendido pelo ataque de duas líderes de torcida, que na verdade são monstros tentando destruí-lo.

Com a ajuda de Rachel e Annabeth, Percy consegue se livrar das líderes de torcida e parte para o Acampamento Meio-Sangue. 
 A guerra entre os deuses do Olimpo e Cronos, está cada vez mais próxima e os semideuses tem pouco tempo para provar que podem ajudar os deuses a vencer essa batalha.               Percy terá de impedir que Cronos e seu exército de monstros invadão o Acampamento meio-sangue, o único lar seguro dos semideuses.Para isso, Percy e seus amigos terão de desvendar o labirinto de Dédalo- um complicado labirinto subterrâneo.                                                                            
    "- O labirinto é uma colcha de retalhos- explicou Annabeth- Eu lhe disse, está sempre se expandindo, acrescentando pedaços. É a única obra de arquitetura que cresce por si só."                                                                                                                                     Página 105                     

Com a ajuda de Annabeth, Grover e Tyson, Percy irá enfrentar novos monstros, novos desafios e principalmente novas aventuras.


Um livro ótimo, com uma temática super envolvente, A batalha do labirinto é mais uma das obras de Rick Riordan, um escritor americano que conquistou todo o público jovem com seus livros incríveis. A cada livro da série podemos perceber a evolução (mesmo que seja pequena) dos personagens, nesse volume já podemos dizer que Percy é um especialista quando o assunto é monstros, rsrs. 
O autor da série tem uma criatividade inconfundível, torna cada personagem especial,  a cada palavra, a cada ação de um personagem, parece que estamos dentro livro. Além das aventuras diferentes, o que eu mais gosto nos livros do Percy são os títulos dos capítulos, são tão engraçados e acreditem, eles sempre resumem o que ocorreu no capítulo.



Ficha técnica:

Título: Percy Jackson e os Olimpianos IV- A batalha do labirinto
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Gênero: Não ficção
Nacionalidade: EUA
Tradução: Raquel Zampil
Número de páginas: 392
Lançamento: 2010
ISBN: 978-85-8057-542-2

Classificação:
Leia um trecho do livro aqui.

Yasmin Deodato

5 comentários:

  1. Heey!
    Gosto muito de PJO e A Batalha do Labirinto não fica de fora, o Rick escreve muito bem ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. É um bom livro! Amo Percy Jackson <3
    Ótima resenha!
    Beijos!

    Blog Leitoras Assumidas

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha <3
    Percy Jackson é uma das minhas sagas preferidas, amo a escrita do autor e os personagens
    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A história de Percy Jackson é mesmo muito interessante, acho que sou uma das pouquíssimas pessoas que nunca leu algum livro da saga, depois da sua resenha me interessei e ele vai entrar pra minha wishlist (o primeiro volume, claro).
    Beijos, https://literarioetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A história de Percy Jackson é mesmo muito interessante, acho que sou uma das pouquíssimas pessoas que nunca leu algum livro da saga, depois da sua resenha me interessei e ele vai entrar pra minha wishlist (o primeiro volume, claro).
    Beijos, https://literarioetc.blogspot.com

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤