04 agosto 2015

Resenha: Deixe a Neve Cair (John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle)

"Deixe a neve cair. Deixe a neve cair e me enterre." 

    Nesse incrível conto, Johnson, Green e Myracle reúnem três contos, que acontecem durante uma tempestade, na noite de natal.

   Em "O Expresso Jubileu" (conto de Mauren Johnson), os pais de Jubileu, são "presos", por se meterem em encrenca durante uma convenção, e a menina, é obrigada a enfrentar uma nevasca de trem para ir ate a casa de seus avos. Mas a tempestade só se aprofunda mais, ate que o trem atola. Jubileu decide sair do trem e, se arriscar do lado de fora. A garota acaba conhecendo Stuart, e resolve aceitar o convite do garoto solitário, e o seguiu ate sua casa. O que será que o destino reserva para esses dois?
       Já em "O Milagre da Torcida de Natal" (conto de John Green), o cenário muda completamente, os três amigos: Tobin, JP e Duke (Angie, estão fazendo uma "maratona de filmes", quando, recebem uma ligação de Keun, dizendo que um trem atolou em frente a Waffle House, em que ele trabalha, e lá esta cheio de líderes de torcida. Os três amigos, enfrentam a nevasca, para poderem chegar ate a Waffle House, ou melhor, é isso que eles esperam...
  Em "O Santo Padroeiro dos Porcos" (conto de Lauren Myracle), tudo parece estar indo contra Addie: o fim de seu namoro com Jeb, suas amigas a chamando de egoísta, etc. Em resposta a tudo isso, a garota, se revolta, e corto seu invejado cabelo louro bem curto e o pinta de rosa. É noite de natal, e Addie decide que ira provar a todos que não é egoísta. Para isso, passará por grandes provações e aventuras. Será que a vida vai ajudar Addie nessa "missão"?
    Será que a magia do natal, vai ajudar a todos eles em suas aventuras? Leia e enfrente essa nevasca você também, para descobrir!

    Nessa coletânea de contos natalinos, esses maravilhosos autores, criam uma atmosfera mágica e, através das páginas, nos transportam, para aquela romântica noite de natal em meio a neve.
 Contos incríveis, personagens encantadores, um livro, que, mesmo não sendo um dos meus favoritos, mostra a essência do natal, de um modo moderno, divertido e inusitado.
Não há melhor maneira de descrever do que: magico!



Ficha Técnica:

Livro: Deixe a Neve Cair.
Titulo original: Let it Snow
               Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.
Editora: Rocco Jovens Leitores.
Gênero: Romance, aventura, contos natalinos.
Nacionalidade: EUA
Tradução: Mariana Kohnert
Número de páginas: 335 páginas
Lançamento: 2013
ISBN: 978-85-7980-175-4
Classificação:


   Ana Clara Rodrigues 


                                                                 
  
                                               

4 comentários:

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤