27 abril 2016

Indicação: Once Upon a Time

"Era uma vez...Numa floresta encantada com os personagens que conhecemos. Ou que pensamos conhecer. Um dia eles sem viram presos em um lugar onde seus finais felizes foram roubados. Nosso mundo."
Once Upon a Time,Indicação, Série, Contos de Fadas

Oláá!
Bom, vim aqui, indicar uma série, minha série favorita, a série que me fez ficar completamente viciada em assistir séries: Once Upon a Time.
Uma série norte-americana, que nos faz repensar na teoria "contos de fadas são coisa para crianças". A série, criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz, tem (atualmente), 5 temporadas (com sexta temporada confirmada), cada uma com 22 ou 23 episódios, com duração de 43 minutos. 
Com sua estreia no dia 23 de outubro de 2011, já conquistou, milhares de fãs: Oncers.

"Toda magia vem com um preço"

Once Upon a Time,Indicação, Série, Contos de Fadas

Em seu aniversário, de 28 anos, Emma Swan, uma órfã solitária, deseja não ficar sozinha... Para sua surpresa, seu pedido é estranhamente realizado: um garoto aparece em sua porta, dizendo ser Henry, o filho que a 11 anos, ela entregou para a adoção.

  Emma, para evitar mais uma confusão para sua enorme lista, convence o garoto a lhe dizer, onde ele mora, para que ela possa o levar para casa: em STORYBROOKE, Maine.



"Sempre tem uma escolha. Só tenha certeza de que é a certa"

Once Upon a Time,Indicação, Série, Contos de Fadas


Ao chegar na pequena cidade, Emma descobre, que o garoto, é filho adotivo da prefeita: Regina, que implicitamente, ameaça Emma, caso ela queira, tomar a guarda de Henry 



"Até mesmo acreditar, na possibilidade de um final feliz, é algo muito poderoso"

Once Upon a Time,Indicação, Série, Contos de Fadas
Henry, mostra um livro a Emma, um antigo livro de contos de fadas, e afirma, que os habitantes da cidade, na verdade, estão vivendo em uma maldição, lançada a 28 anos atrás, pela Rainha Má (quem ele afirma ser Regina), e que todos eles são personagens das histórias do livro, e que Swan, é a única que pode quebrar a maldição e trazer os finais felizes de volta: A Salvadora.



"Se tiveres a sorte de encontrar o amor verdadeiro, lutara por ele todos os dias"

Você conhece os contos de fadas? Histórias como, A Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio, Peter Pan,Cinderela... Conhece? Não teria tanta certeza disso...
Em uma mistura entre flashbacks de seus passados como personagens encantados e sua vida atual, amaldiçoados a viver no Maine, temos uma nova versão dos clássicos contos da Disney.

É uma série realmente incrível, não há dúvidas que sou completamente apaixonada por ela. Ela começa a te por em dúvida de até onde as coisas podem ser consideradas "invenções". Com versões engraçadas, inusitadas e encantadoras, Once Upon a Time, nos leva de volta para a época, em que liamos contos de fadas (claro, para que parou de ler... ;D).
É uma das únicas séries, o que pode se estender até para os filmes, que originou um livro, e não ao contrário. Uma série que te mostra o poder de acreditar, o poder de ter alguém, o poder do amor.
OUAT (Abreviação), é o tipo de série, que realmente te prende, é como se você também estivesse na maldição. Quando você começa a pensar que a história está começando a perder o foco e enrolar, não pare de assistir! Acredite, terá uma reviravolta inesperada... Tudo está interligado...
Minha opinião? O mundo inteiro deveria tirar 43 minutinhos e assistir o primeiro episódio... Confie em mim, só precisei disso para me apaixonar por ela ;)  <3.
"Se duas pessoas devem ficar juntas, elas encontram um jeito."
Once Upon a Time,Indicação, Série, Contos de FadasFicha Técnica:
Nome: Once Upon a Time
Nacionalidade: EUA
Emissora original: ABC
Emissora local: Sony
Criadores: Edward Kitsis e Adam Horowitz
Temporadas: 5 (renovada para a sexta)
Duração: 43min
Lançamento: 23 de outubro de 2011
Elenco:
*Jennifer Morrison (Emma Swan)
*Lana Parrila (Rainha Má/Regina)
*Ginnifer Goodwin (Branca de Neve/ Mary Margaret)
*Josha Dallas (David/James/Encantado)                            
                                                  *Jared Gilmore (Henry)
                                                  *Colin O'Donoghue (Kilian Jones/Capitão Gancho)                            
                                                  *Robert Carlyle (Sr. Gold/Rumpelstiltskin)
                                                  *Entre Outros*

"Um dia você terá idade suficiente para ler contos de fadas outra vez"- Lewis Carroll

E aí? Já assistiram? O que acharam?
Não assistiu? Assista e me conta o que achou! ;)

"Acho que se o amor verdadeiro fosse fácil, todos o teríamos"

Ana Clara Rodrigues

2 comentários:

  1. Eu assisti apenas as primeiras temporadas, pois pra mim acabou a graça de um conto de fadas.
    Na minha opinião, essa série foi se deteriorando, na história qualquer coisa que eles faziam no passado modificava o Presente/Futuro. Eles ficavam brincado com a história e enrolavam.

    P.S. Acabei traumatizada, com OUAT

    Xoxo, Alice
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Esse é um ponto de vista realmente diferente do meu... Eu sempre achei essas mudanças no passado, fantásticas! Exatamente por "brincarem" com a história... Talvez, seja só o coração de um Oncer, feliz por terem motivos para continuar a série, hahha. Mas fiquei feliz em conhecer outro ponto de vista! :D


      Beijinhos, Ana

      Excluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤