31 maio 2016

Tag #5- #DesafioFãDeLivros

Oii!!
 Hoje vou responder uma TAG que eu vi no blog All Things Blue, chamada #DesafioFãDeLivros. A TAG era originalmente respondida no instagram, mas foi adaptada para os blogs. O objetivo é ilustrar a TAG com fotos originais e perceber como vários livros se encaixam em uma mesma categoria, e assim conhecer um pouco mais do autor do post e suas indicações.

Desafio Fã de Livros, TAG Literária, Livros

1. Um livro que foi presente.
 A Sereia, da Kiera Cass. Eu ganhei esse livro de presente de aniversário de uma amiga, e ele já apareceu recentemente aqui no blog. Queria muito esse livro desde seu lançamento em janeiro, e quando ganhei fiquei muito feliz! Não seria difícil eu devorar um livro da Kiera e eu gostei da história.
A Sereia, Kiera Cass, Mitologia Sereias, TAG Literária, DesafioFãDeLivros

2. Livro cuja adaptação cinematográfica você não gosta.
 Ok, para esse tópico não podia deixar de escolher Convergente. Mesmo sabendo que é uma adaptação cinematográfica e que não seria totalmente fiel ao livro, esperava um pouco mais desse filme. Eu me interessei pela série a partir do primeiro filme, Divergente, e assim, li todos os livros da franquia. Por isso estava ansiosa pelos outros filmes, Insurgente não foi totalmente fiel (que filme é, afinal?!), mas com certeza conseguiu ser melhor que Convergente. Não gostei das mudanças, alguns personagens não apareceram, um roteiro totalmente diferente... Literalmente não sei o que esperar do último filme (quem leu o livro e assistiu ao filme, sabe).
Convergente, Veronica Roth, TAG Literária,DesafioFãDeLivros

3. Livro que envolve mitologia.
 O primeiro que me veio à mente foi Percy Jackson. Eu curto a série (apesar de achar as histórias do Riordan um tanto repetitivas), ainda não finalizei Os Heróis do Olimpo, mas gosto da série Percy Jackson e os Olimpianos, e escolhi o 4º livro, A Batalha do Labirinto para essa categoria.
Percy Jackson, A Batalha do Labirinto, Rick Riordan, TAG Literária,DesafioFãDeLivros

4. Livro com menos de 100 páginas.
 O mistério da Casa Verde. Essa foi uma leitura obrigatória da minha escola, li no ano passado e até que gostei da história. O livro é baseado no clássico O Alienista, do Machado de Assis. Lembro de ter ficado bem curiosa durante a leitura. Basicamente, o livro é sobre uma turma de amigos que resolve transformar uma casa abandonada, A Casa Verde, em um clube. Mas muitos mistérios e enigmas estão envolvidos nesse processo. Uma história sobre amizade, suspense e aventura. Recomendo para quem quer se aventurar na Literatura Nacional Clássica e apreciar uma boa história.

O Mistério da Casa Verde, Moacyr Sliar, Literatura Nacional, TAG Literária,DesafioFãDeLivros

5. Um livro que você passou a noite lendo.
 Com certeza, Por lugares incríveis, quando comecei a ler esse livro não conseguia mais parar. Só de pensar fico ansiosa e penso em reler. Foi um livro que eu devorei, acho que em dois dias, mas que permanece na minha mente todos os dias. É um dos meus livros favoritos e estou muito feliz, porque a Jennifer Niven, autora do livro, virá ao Brasil ainda nesse ano, uhul!
Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven, TAG Literária,DesafioFãDeLivros

6. Livro com lombada bonita.
 Nessa "categoria"eu fiquei em dúvida. Acabei escolhendo Mentirosos da E. Lockhart. O livro possui uma capa relativamente simples, mas com um toque a mais: é prata e reflete. Isso é bom e ruim, você tem que ser muito cuidadoso para não acabar estragando a capa e acabar colocando a mão cheia de gordura, como eu fiz, e deixar a capa marcada, haha. Além disso, o livro também tem um mapa, muito legal, referente ao local onde a história se passa. Com esse tipo de efeito brilhante, pelo que eu conheço, também existem os livros: A Rainha Vermelha (Victoria Aveyard) e A Espada Cruel (Victoria Aveyard), publicados pela Editora Seguinte.
Mentirosos, E. Lockart, TAG Literária, #DesafioFãDeLivros

7. Autor cujo nome tem  a mesma letra inicial do seu.
 Bom, me chamo Yasmin. Procurei na minha estante e não achei nenhum autor com letra Y no nome. Então, escolhi uma autora que tem nome iniciado pela letra A. Ava Dellaira. Li apenas um livro dela, acredito que seja o mais famoso, Cartas de Amor aos Mortos. Apesar do título um tanto assustador, essa é uma história muito mais "séria" e profunda. Não estava com muitas expectativas,  mas no final eu me surpreendi. Leiam!

8. Livro de Fantasia.
 O Reino Das Vozes Que Não Se Calam. Acredito e espero que se encaixe no gênero Fantasia, foi um dos primeiros livros nacionais que li por prazer. E apesar de ter demorado um pouquinho, eu gostei. E confesso que achei o segundo melhor, O Mundo Das Vozes Silenciadas. Escolhi esse para representar a "série".
O Reino Das Vozes Que Não Se Calam, Carolina Munhóz & Sophia Abrahão, Literatura Nacional, TAG Literária, DesafioFãDeLivros


9. Um livro de capa dura e outro de brochura.
 Não podia escolher outro, senão a edição de luxo do Diário de Anne Frank. Essa edição é de capa dura, a capa tem uma textura um pouco "almofadada", recheada de fotos e dos pensamentos da pequena Anne, esse é um livro que todos deveriam ler. Li ano passado, uma leitura obrigatória da escola, e apesar de ser uma leitura pesada, vale a pena!
 Por outro lado, a edição brochura de Eu sou Malala não tem muitos detalhes. O conteúdo do livro é o que mais chama atenção, as palavras de uma paquistanesa que presenciou momentos de Guerra e que foi atingida por uma bala na cabeça, ao lutar pelos direitos de educação das mulheres. Felizmente, ela sobreviveu e recuperou-se. A mais jovem vencedora do prêmio Nobel da Paz, hoje, Malala Yousafzai é um grande símbolo de protesto pacífico.

Diário de Anne Frank (Anne Frank); Eu sou Malala (Malala Yousafzai e Christina Lamb), TAG Literária, DesafioFãDeLivros


10. Uma coleção incompleta.
 Bem, na verdade eu já li os livros da série, mas não tenho todos. Grande parte dos livros da série Diário de uma garota nada popular eu li emprestado de uma amiga, e alguns eu comprei porque estavam em promoção ou algo do tipo. Pretendo completar a série, porque, às vezes indico os livros para uma pessoa, mas não posso se quer emprestar o primeiro volume, porque não tenho.
Coleção Diário de Uma Garota Nada Popular (Rachel Renée Russell); TAG Literária; DesafioFãDeLivros

Bom, vou indicar alguns blogs para responder essa TAG:
A seguir seguem as resenhas de alguns dos livros indicados nessa TAG:

Gostou da TAG?!
Fique a vontade para respondê-la e quebrar a cabeça para escolher apenas um livro por categoria!

O que achou das minhas escolhas? Escolheria algo diferente?
Se quiser, responda a TAG nos comentários!

Abraços,
Yasmin Deodato

2 comentários:

  1. Que legal essa desafio! Tô louca para responder ele no blog. Quero muito ler O reino das vozes que não se calam, tem um tempão já! Abraços.
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Amei a Tag. Vou responder no blog, e tirar várias fotos dos livros. Só espero que fique bom...

    Beijos, Alice
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤